segunda-feira, 23 de abril de 2007

Segunda-feira. Dia em que não trabalho. Sim, é verdade. No ano passado vivia dizendo pros meus colegas que o meu maior sonho naquele momento era ter um final de semana de três dias. E não é que esse ano eu consegui a proeza de enforcar a segunda-feira? Realizei meu sonho, pelo menos por esse primeiro semestre.
Fico pensando às vezes que realmente não há nada que eu queira e não consiga fazer, mesmo que demore séculos eu acabo conseguindo o que quero. No meu caso, a demora é decidir o que quero, verdade seja dita.
Fui convidada por uma das minhas melhores amigas pra ir hoje à casa dela, ajudá-la a finalmente introduzir-se no mundo virtual. Ela quer fazer parte do orkut. Disse a ela que o orkut é um mundo à parte, em que tanto é possível conhecer novas pessoas, quanto rever velhos amigos, mas que às vezes o orkut age como um verdadeiro "queima-filme" na vida de quem é membro, principalmente no campo dos relacionamentos amorosos. Tem até uma comunidade sobre isso, "o amor constrói, e o orkut destrói".
Dizem também, não sei se é verdade, que tem empresa por aí que antes de contratar um funcionário, pergunta se ele tem orkut e pede para acessar o seu perfil. Se o cara fizer parte de comunidades do tipo, " detesto acordar cedo" ou "Patrão saiu, MSN abriu", pode perder a chance de emprego.
É, participando do orkut e outros sites de relacionamentos, os próprios membros, por livre e espontânea vontade estão expondo a sua privacidade, às vezes de forma perigosa. No ano passado, tive que chamar a atenção de uma aluna minha que colocou no orkut umas fotos meio sensuais. Ela só tinha quinze anos. Disse a ela que no orkut existe muita gente boa, mas que não dá pra confiar porque também existe gente que se aproveita da confiança que você deposita nelas. Ela acabou retirando as fotos.
Eu tento ter cuidado, até porque tem muito aluno meu que me procura e me adiciona.
Bom, mas vou lá ajudar a minha amiga e tentar ver se ela me ajuda também, porque ando triste demais...

Nenhum comentário: