segunda-feira, 16 de abril de 2007

"O medo é a medida da indecisão" (Lenine)
_________________
"Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que deveria querer outra coisa" (Adriana Falcão)
_________________
Ouvi uma vez uma frase que dizia que o sim e o não são iguais porque definem, o que mata é a dúvida. Começo a perceber que não existe coisa pior do que indecisão. Indecisão é um cego parado numa encruzilhada.
Acho que um pouco dessas dúvidas vem pelo medo de se arriscar e depois quebrar a cara.
Olha o meu caso com o magistério. Quando prestei Letras, tinha a convicção de que o curso me serviria depois para me dar a sustentação financeira de que precisaria para poder cursar a sonhada faculdade de psicologia.
Mas depois de formada, com emprego estável, férias duas vezes por ano, horário de trabalho maleável, parece que fiquei com medo de arriscar em busca do sonho inicial. Isso apesar de saber que o magistério não me traz satisfação.
E a preguiça de encarar de novo vestibular, sala da aula, prova, trabalho, seminário, etc. ?
Sei, sei, tô acomodada com a atual situação. Mas não satisfeita.
É por isso que finalmente decidi que vou prestar de novo o vestibular. Decidi? Sim, decidi. Não dá mais para ficar me sentindo assim, como se as coisas não tivessem mais jeito e com um nó no peito toda vez que penso em dar aula.
Pôxa vida, a gente passa mais da metade do dia enfiada no trabalho, não é justo que se transforme algo que deveria ser um meio de vida em meio de morte. O suicídio nosso de cada dia. Não.
Eu sempre soube o que queria desde o início, então é hora de correr atrás.
É, se fosse só esse o meu motivo para indecisão, estaria no paraíso...

Nenhum comentário: