sábado, 17 de março de 2007


Depois de sofrer por quase dois anos exercendo o magistério na rede pública de ensino, resolvi que esse ano vou desencanar. Repito: DE-SEN-CA-NAR. No sentido de adotar a política do "no stress", do que-se-dane-porque-eu-também-não-posso-resolver-os-problemas-do-planeta-terra. É isso. Liguei o botãozinho do foda-se no volume mais alto.

Claro, vou procurar fazer o melhor que eu puder no meu trabalho, mas não mais com aquela ilusão de que vou conseguir fazer milagre. Tenho que tomar essa atitude por uma questão de saúde mental.


Minha mãe hoje veio me falar pra tomar cuidado com as coisas que eu deixo largadas no meu quarto, porque vira e mexe o meu pai tá procurando alguma coisa por lá. Ela disse pra eu tomar cuidado pra que ele não encontre lá coisas que ele não quer ver. Acho que ela se referia aos cigarros que eu ando fumando. Eu só respondi pra ela que as pessoas não são sempre do jeito que nós gostaríamos que elas fossem. Cada um tem um jeito diferente de ser e de viver, por mais que esse jeito não seja agradável.

Isso me incomodou um pouco e fez com que eu começasse a alimentar ainda mais a vontade de ter o meu próprio canto pra morar, onde eu pudesse deixar as minhas coisas "proibidas" em qualquer lugar sem que alguém mexesse e me reprovasse.

Não que eu não goste de morar com os pais. Morei a vida inteira. O conforto de não ter que me preocupar com tarefas domésticas, a comida da mamãe, o carinho da mãe e a proteção e o conselho do pai. Tudo isso é bom. Mas o peso da idade me incomoda agora. Virei uma "adultescente". É hora de começar a cortar o cordão umbilical.
Opa! Não posso deixar de registrar isso. O Teatro Mágico apareceu numa reportagem na globo, no jornal hoje. Fizeram uma bela de uma reportagem falando de como o TM faz sucesso sem precisar da mídia, lotando shows e vendendo cds só pela propaganda boca-a-boca; e de como o público interage de maneira apaixonada com os músicos. Até que a globo conseguiu pintar um retrato legal da trupe. Mostrou a galera com a cara pintada, pulando e cantando o refrão de "o anjo mais velho": "Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você!" Quase tive um orgasmo. A globo mostrou o show que o TM fez em fevereiro no Centro Cultural Vergueiro, show em que eu queria ter ido, meu Deus! Mas só de imaginar em ficar seis horas esperando para ver se conseguiria comprar um ingresso, me deu uma grande preguiça. Mas ver a galera gritando, cantando e chorando me deixou com a maior saudade de ir ao show de novo. Não vejo a hora de que chegue domingo que vem pra eu vê-los novamente e exorcisar os meus demônios interiores pulando e cantando.
Sobre o TM aparecer na Globo, apesar de achar que se trata do início do reconhecimento de um ótimo trabalho feito por eles, ainda fico meio com o pé atrás. Eles estão a caminho da consagração, disso não há dúvida, mas tenho medo de que se deixem corromper pelas tentações da fama e traiam os seus ideais. Espero que eles fiquem famosos sim, que sejam reconhecidos, mas que tomem uma postura firme diante das exigências que a grande mídia sempre impõe às grandes estrelas. Seria legal se eles adotassem uma postura parecida com a dos Racionais MCs, que se tornaram tremendamente famosos pelo Brasil a fora mas que não se venderam por conta disso.
Comercial
O Teatro Mágico
Composição: Fernando Anitelli

pode vir de dois de três de quatro!
eu não to aqui pagando o pato!
sem salto... sensato,num ato falho,
cê resolveu sair do armário e trocar o figurino
o cara que era do contrário agora é só no sapatinho!
e me aparece na televisão!
segurando uma latinha na mão
me dizendo que o milagre da transformação
é primavera virar verão!
nã nã não! pra mim não
nã nã não! pra mim não
ou é o trono!ou é o inferno!
ou é o trono!ou é o inferno!
então: Qual é? a atitude que cê toma?
Qual é? porque a cerveja eu já sei!
o meu skate não cabe num anúncio de refrigerante
a paz que eu busco não cabe num refrigerante
a minha alma não cabe num anúncio de refrigerante
o meu anúncio não cabe na embalagem de refrigerante
porque!!todo mundo amarela uma hora
todo mundo uma hora amarela
todo mundo amarela uma hora
todo mundo uma hora amarela
PS: espero que eles não amarelem... senão a chegada ao trono vai virar um inferno.

Nenhum comentário: