quarta-feira, 9 de maio de 2007

Virada à paulista


Ando com uma preguiça de escrever. Bom, mas vamos lá... No final de semana fui à Virada Cultural em SP. Não virei coisa nenhuma. Só assisti no sábado a um show com público recorde do Teatro Mágico - cerca de 40.ooo pessoas assistiram ao show - fato que não foi noticiado pela grande mídia, que preferiu dar destaque à confusão na madrugada de sábado no show do Racionais MC's. Um show com 40.000 pessoas sem confusão não mereceu uma única linha de destaque nos jornais impressos nem nos noticiários de TV. Bom, mas tudo bem...

Depois do show ficamos eu, minha irmã e meu cunhado passeando pelo centro velho. A impressão que me deu é de que realmente não há cidade no Brasil que seja mais cosmopolita do que SP. Gente de tudo quanto é tribo e estilo, família com filhos, gays, punks, bichos-grilo, e outros se misturaram aos mendigos e crianças de rua pra curtir as atrações culturais espalhadas por todos os cantos da cidade.

Voltei pra casa pra dormir e no dia seguinte, domingo, fui ver o show da Zélia Duncan no mesmo local onde ocorreu o do TM. Tinha muita gente também, mas acho que só a metade do que veio pra ver o TM. Ótimo show também.

São Paulo é realmente uma cidade interessante, apesar de ser fedida, cinzenta e cheia de contrastes sociais, como toda grande metrópole.

Não vou escrever mais. Tô deprimida desde segunda-feira, quando eu vi a cena patética da Maria Fernanda Cândido (veja que não é de qualquer mulher que estou falando) se ajoelhando e se humilhando aos pés do Toni Ramos ( aquele tufo de pêlo ambulante) naquela novela chata das oito, implorando pra que ele não a abandonasse mesmo que continuasse com a esposa e com mil amantes. E ele chutando e desprezando. Gente, que que foi aquilo? É o fim dos tempos? Que cena surreal, só em novela mesmo.

Um comentário:

Unknown disse...

Minha irmãzinha Linda do coração!! Sempre fazendo comentários inteligentes sobre diversos assuntos...
Admiro demais sua inteligência e foi ótimo abrir esse espaço pra sabermos um pouco mais de vc...
Te amo!!