O acontecimento do ano! O casamento da minha irmã caçula. Uma novela que já vem se extendendo por mais ou menos dois ou três anos, sei lá, e que culminará numa cerimônia de mais ou menos meia hora no final do mês que vem.
Ouvir os parentes e conhecidos falando: "Noossa! A caçula vai casar primeiro que as mais velhas..." já virou um pouco de rotina desde que finalmente o casalzinho resolveu parar de esquentar o sofá daqui de casa e começar a pensar em comprar o próprio sofá pra esquentar na casa deles (esquentar no bom sentido, porque a minha irmãzinha não é dessas coisas não, e quem sequer insinuar leva porrada!)
Ainda é um pouco estranho pra mim, pensar que aquela menininha gorducha e chorona que um dia eu peguei no colo (poucas vezes, porque sempre tive vergonha de pegar bebê no colo e não me pergunte por quê) vai daqui a um mês e pouco colocar um vestido de noiva e dizer sim na frente do juiz. Cara, essa é a constatação de que tô ficando velha mesmo.
Vou ser uma das madrinhas. Nem comprei o vestido ainda,aliás, a mulherada toda aqui de casa já providenciou o seu vestido, menos eu. E tem gente até dizendo que o maior acontecimento do ano nem vai ser o casamento da minha irmã e sim o dia em que eu entrar numa loja para experimentar vestido, e de festa ainda por cima. Até a minha prima que mora lá em Santo Amaro, longe pra dedéu, disse que era pra gente chamá-la nesse dia, porque a diversão será garantida.
Até o cara com quem eu vou fazer par, meu vizinho, já mandou me apressar porque ele quer comprar ou alugar o terno dele de acordo com a cor do meu vestido. Palavras dele dirigidas ao meu pai: "Meu, eu sei que a Patricia é meio do lance 'paz e amor', sossegadona, então apressa ela lá pra eu providenciar a minha beca também".
O pior de tudo nem é o vestido, é o sapato de salto-alto. A pessoa que inventou isso ou era uma mulher que não tinha amor aos próprios pés, ou um homem que quis se vingar em todas as mulheres do chifre que tomou da dele.
Bem, mas a minha irmãzinha vai se casar... e como eu disse, isso é uma novela, e toda novela tem vários capítulos, então, é provável que eu retome o assunto em outros posts.
Nenhum comentário:
Postar um comentário