quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Cigarra, com certeza


"Agora não vou mais mudar, minha procura por si só já era o que eu queria achar" ("Encostar na tua"- Ana Carolina)

Resolvi fazer uma viagem. Sozinha. De avião. Para um lugar que eu não conheço. Para conhecer pessoas diferentes. Confesso que estou um pouco assustada. E não devia, já que tô com 31 anos e não precisaria estar me sentindo como uma adolescente que fuma escondido dos pais. (diga-se de passagem, ainda fumo escondida deles, só que mais por uma questão de respeito, já que eles sabem).

Tô querendo muito me desprender deles e talvez essa viagem simbolize um pouco essa busca pelo desprendimento. Vou fazer essa viagem pra Fortaleza com a cara e a coragem, mesmo. Financeiramente vai ser pesado e pode ser que com isso eu passe o ano de 2008 inteiro tentando sair do vermelho. Ironicamente, aí é que não vou poder me desprender deles mesmo, já que vou estar com a conta no vermelho. Mas... é um risco que quero correr, e preciso correr.

Nunca fiz nada por impulso. Sempre pensei em tudo, planejei tudo. Essa atitude vai contra anos de personalidade prudente, planejadora; por isso me sinto um pouco como se estivesse fazendo alguma coisa errada, fora da lei. É uma sensação ao mesmo tempo assustadora e fascinante. Nesse momento, com toda a certeza, sou cigarra...

Nenhum comentário: