terça-feira, 11 de março de 2008

Que alívio...




“Todos estes que aí estão atravancando o meu caminho, eles passarão, eu passarinho!”
(Mário Quintana)


Pois é, depois de uma tempestade que durou um mês, parece que finalmente veio a calmaria. E minha mãe me disse lá do alto da sua fé evangélica que às vezes as provas vêm pra poder fazer a gente acordar e que às vezes Deus nos tira algo, ficamos aborrecidos, mas no final nos recompensa trazendo algo melhor do que aquilo que tínhamos. Dito e feito.

Não adianta espernear, chorar, se estressar. Aprenda a lição: não fique triste se você perdeu o Brad Pit agora, vai saber se você não perdeu o Brad pra ganhar a Angelina Jolie depois.

Brincadeiras à parte, o fato é que agora posso dizer que Deus não me esqueceu como eu pensava. E ainda pude aprender uma grande lição: parar no tempo não é bom pra ninguém.

Descobri, durante esse mês, que eu tive um período bravo de hibernação. Não fiz curso nenhum, me acomodei com as "vantagens" de ser funcionária pública; esqueci algumas regras básicas de quem vive numa cidade como São Paulo, que te come pelas beiradas: aqui, quem sai pro vento, perde o assento.

Um comentário:

Dan... disse...

Viva Dona Maria e sua sabedoria materna e nordestina...

Agora: acorda, menina!!! (Bem Ana Maria Braga...) vá a luta muié!!! Sem esmorecer e perder a sua essência.

Beijão, Daniel.