quarta-feira, 14 de novembro de 2007


Véspera de um feriadão com duas pontes que são verdadeiros viadutos. Seis dias, dá pra ir à Disneylândia ver o Chapolin Colorado e voltar, como disse uma amiga minha. Todo mundo na escola super feliz porque vai ficar longe daquela zona por quase uma semana. Quer dizer, todos estavam felizes. A diretora da escola fez questão de jogar água no chope da galera e decretou uma reposição de greve na sexta-feira, e o que é pior, cumprindo horário normal de aula.

Isso quer dizer que, teoricamente (repetindo: teoricamente) eu teria que ficar na escola das três até às nove e meia da noite. Numa sexta-feira-ponte -de-super-feriadão. Na teoria, nós estaríamos na escola cumprindo funções burocráticas; porém, na prática, é bem possível que o grupo de professores seríssimos e cumpridores dos seus deveres aperte a teclinha do foda-se e pique a mula pro boteco lá perto, pra tomar cerveja, comer espetinho de "gato" e falar do decote indecente da blusa da diretora. Não vou nem precisar ir à Disneylândia pra me divertir.

Ontem entrei na turma para a qual me dirigi tão gentilmente no post anterior a este. Cheguei e já dei de cara com um dando um "pedala-robinho" no outro; um terceiro jogando bolinha de papel no quarto, um quinto rabiscando a lousa, uma meia-dúzia pra fora da sala e assim por diante. Um berreiro de dar medo. Parei na porta, olhei e apenas disse: não vou nem entrar nessa sala. Virei as costas e fui para a sala dos professores. Só voltei depois que o professor-coordenador foi até lá e botou ordem na bagunça. Mesmo assim, tive que colocar três pra fora pra poder dar continuidade à aula e tive também que sair uma vez pra beber água porque a voz me faltou de tanto que gritei. Mesmo assim, acho que bati o meu record em termos de calma e paciência com aquela sala e até consegui dar aula. Entre um berro e outro, a hora passou até que rápido. Sim, é verdade, tive que me controlar para não mandá-los literalmente f....

O que importa é que estamos em véspera de um feriadão de seis dias que promete, e o meu bom humor está nas alturas!! Portanto, curtam muito, porque eu vou curtir!






Nenhum comentário: