terça-feira, 13 de novembro de 2007

Tenho que trabalhar mesmo?

Ai, quase hora de ir trabalhar. O que me consola é que a semana vai ser mais curta. Duas aulas numa sala que é o ó do borogodó, talvez a pior turma que já tive desde que me iniciei nessa carreira de louco. É aquele tipo de turma que você pode se virar de cabeça pra baixo pra chamar a atenção, mas mesmo assim, eles não param de bagunçar. Até desencanei de preparar aula pra eles. Passei o ano todo tentando, conversando, chamando a atenção, dizendo "olha, turminha, vocês não vão chegar a lugar nenhum agindo desse jeito", chamando pai e mãe pra conversar, saindo da sala e xingando meio mundo depois disso tudo, mas... nada adiantou. Então, agora que estamos quase no fim do ano letivo, eu tenho só uma pequena coisinha pra dizer a essa turma: Fodam-se vocês. É anti-ético o que estou dizendo? Foda-se também. Não quero fazer parte do número cada vez maior de professores que pede licença por depressão. Eu me recuso.
O ano que vem a gente tenta de novo, porque a porra da esperança a gente nunca deixa de ter, mesmo.
Sinceramente, ando tão na boa, mas tão na boa que os alunos vão me enlouquecer sim, mas eu não vou estar nem aí. Se preciso for, até sair da sala e deixá-los falando sozinhos eu sou capaz de fazer.
A vida é mais do que isso. GRAÇAS A DEUS!!

Um comentário:

Sil disse...

Depois que lançaram a famosa tecla "F" no mercado, nada na vida incomoda mais... o trabalho encheu o saco, aperta a danada... o vizinho ta te enchendo a paciência, aperta a danada... e por ai vai... existem coisas mais importantes que fazem essas pequenas chateações e perturbações do dia a dia virarem apenas "uma tecla"!!! bjos.