domingo, 3 de junho de 2007

O casamento da minha irmã caçula - Capítulo segundo


Discussões sem motivo aparente, mãe que chora pelos cantos, atraso na entrega dos convites. Mau humor. Assim está o clima em casa. Claro que não é sempre, porque senão ninguém agüentaria. Eu diria até que na maioria das vezes a gente faz até piada com a própria tensão.
Primeira grande lição do dia: ria de si mesmo antes que os outros riam de você.

Eu finalmente fui alugar o meu bendito vestido de festa. Azul roial com um decote em V no busto. Longo. Foi feito para mim, do jeito que eu queria. Até experimentei os outros pra agradar às minhas insistentes irmãs, que queriam ter o gostinho de me ver enfiada em vários modelos de vestido pra ver como eu ficava. Mas assim que bati o olho naquele vestido azul, pensei: é esse. E o sapato de salto alto? Quem disse que eu conseguia me equilibrar naquilo? O salto nem era tão alto, mas era fino demais; me deram um outro também de salto alto mas só que mais largo. Aí deu certo.
Segunda grande lição do dia: cair do salto jamais, em circunstância alguma!

A casa deles ainda não está montada. Aos poucos os móveis estão sendo instalados. A minha irmã criou caso com a loja que mandou um sofá que ela não havia escolhido, segundo ela, sofá "cor-de-bosta". Só faltou pular no pescoço do vendedor, processar a loja, entre outras coisas. No final das contas, o sofá já armado na sala, ela olhou pra ele e pensou: "é, até que é bonitinho, mudei de idéia, vou ficar com ele!"
Terceira grande lição do dia: mude de idéia e não peça desculpas ou se sinta culpado(a) por isso!


Hoje o casal foi tirar umas fotos pra colocar no telão que será exibido no dia da cerimônia. É moda agora isso: pegar aquelas suas fotos atuais e antigas e enfiar num telão que contará a história da sua vida e da do seu par através delas. Daí é bom ter cuidado pra não escolher aquelas fotos antigas em que você tá usando aquelas roupas horrorosas do início dos anos noventa, com aquele cabelo esfarelado e franja cortada reta na altura dos olhos. Ou aquelas de criança em que você está montado naqueles jeguinhos pintados de zebra.
Quarta grande lição do dia: compre uma máquina digital urgente e evite eternizar micos!
Salve a tecnologia! Bendito seja o botãozinho "delete" dessas máquinas.
Eu já avisei a minha irmã que não quero foto minha no telão que não seja aprovada previamente por mim.
E as fotos de hoje? Minha irmã do meio tirou várias mas tá difícil de escolher... o talento do meu cunhado para modelo fotográfico ofusca as fotos: olhar penetrante, que a gente só pode ver pela imaginação, já que os olhos estão quase sempre fechados; sorriso sem jeito porque é impossível mesmo dar um jeito de fazê-lo sorrir de verdade. Mas um dia você chega lá, né cunhadão! Acho até que isso acontece porque ele já tem consciência do peso da responsabilidade que vai carregar nas costas: agüentar o gênio forte da minha irmã não é facil.
Bom, o fato é que o casório tá perto mesmo, e parece que a ficha do povo não caiu ainda. Ai meu Deus...












Nenhum comentário: