quarta-feira, 20 de junho de 2007

Agitos


Semana agitada... Participei da quadrilha da festa junina dos meus alunos da noite na sexta passada... Caí de pára-quedas, substituindo no ensaio da quinta-feira o aluno que faria o papel do pai da noiva. Pois é, quadrilha com direito a encenação e tudo. Os alunos gostaram tanto da minha atuação que disseram que a partir daquele momento eu é que faria o papel: "professora, você é que tem que fazer o papel porque vc é o cara!" Achei o comentário, no mínimo, irônico. Me diverti um bocado na sexta, apesar da trabalheira que aquela festa deu.

E o casamento da minha irmã cada vez mais perto. Contagem regressiva, só não sei se pro casamento ou se pra explosão de uma bomba-relógio. Pelo stress do povo em casa, parece que tá mais pra segunda alternativa.

Ontem fui acompanhar um aluno meu da oitava série que ficou entre os finalistas em um concurso de redação promovido pela Petroquímica. O tema era o "Efeito estufa e o aquecimento global" . O menino, num total de 1.080 inscritos, ficou entre os 12 primeiros. Ele não ganhou o prêmio, mas o fato de ter ficado entre os 12 conta muito, né. Foi um barato, cerimônia com direito a bifê de café-da-manhã e muitas fotos. Finalmente um acontecimento bom dentro dessa selva que é o trabalho com o magistério.

À noite foi a vez da colação de grau da minha irmã do meio, seis meses depois do fim do curso. Ela leu o juramento do curso. Achei a cerimônia bonita, mas um pouco extravagante em alguns momentos. Um casal de cantores estilo Jane e Erondi cantou músicas melosas, acompanhados de um teclado estilo Frank Aguiar. Beleza. O mestre de cerimônia tinha a voz igualzinha ao do Sérgio Boca, um locutor de rádio que nos anos 90 apresentava um programa romântico brega, e que eu escutava sempre, confesso. Foi emocionante e engraçado.

Tô aqui agora, escrevendo e pensando em um monte de coisas que tenho e que quero fazer. Cara, eu nunca fui tão desorganizada assim... Sempre estabeleci metas pra minha vida. Agora, mal sei o que vou fazer com os meus alunos daqui a pouco na aula... Ow cabeça.


Nenhum comentário: