quinta-feira, 7 de agosto de 2008

De volta


Andei sumida, mas a verdade é que não escrevi mais nada por pura preguiça mesmo. O recesso passou, as aulas recomeçaram e eu tomei uma decisão meio radical: me inscrevi num curso técnico de Nutrição pelo Senac. Um ano e meio de curso.

As aulas começarão agora dia 11 e eu ainda não sei o que pensar dessa decisão. Levei em consideração na escolha o fato de que o mercado de trablho em Nutrição é vasto. Escolhi o Senac porque além de ser umas instituição reconhecida, ela tem também muitos contatos com empresas para as quais encaminha os estudantes que se destacam no curso.


Radical, mas a matrícula no curso mostra que finalmente eu tomei a decisão de mudar, ou de pelo menos ter a opção de mudar. Até porque neste momento, até os outros com os quais convivo percebem a minha insatisfação com a profissão.


Engraçado é que no momento de fazer a matrícula, me peguei numa espécie de conflito interno: "Por que preciso mudar de profissão, oras?" - foi o que pensei - "tenho uma emprego estável, do qual não serei demitida a não ser que cometa um erro muito grave (do tipo botar fogo na escola ou esganar uma aluno na sala de aula), ganho até bem, por que querer mudar?". O conflito bateu forte. Me pareceu aquele medo de quem tá muito acomodado e seguro dentro do emprego que apesar de muitas vezes detestar, é o que paga as contas. Querer sair do certo-odioso para ir atrás do incerto.


Mas, como eu disse, pelo menos tomei a decisão de tentar outra coisa. E nutrição era até uma área que eu tinha curiosidade de conhecer, de estudar. Corro o risco de entrar no curso e não gostar? É um risco que vou ter que correr, e corro sem medo.

Viver é correr riscos, mesmo.



Nenhum comentário: