quinta-feira, 10 de março de 2011

Retorno(?)

Quero retornar ao meu blog. Mas não queria fazer dele um diário pessoal aberto. Queria que ele fosse mais do que isso: um espaço privado para falar de assuntos públicos; um lugar em que o local se torna universal, como as obras dos grandes escritores que sobrevivem soberanos por gerações; um momento em que falar de mim ou dos meus dias seja ao mesmo tempo falar do dia de todos.
Gostaria de aqui poder escrever artigos, crônicas, contos, romances, pelo menos de fingir aqui ter um talento que eu nunca tive, o literário. Acho que sou um pouco a versão feminina do "homem célebre" do conto de Machado de Assis, um ser talentoso, mas que despreza o talento que tem no anseio cego e vão de ser mais do que se é... 
Qual é o talento que desprezo em mim na busca por alcançar o inalcançável? Por que desejamos sempre a estrela mais distante?

Nenhum comentário: