quinta-feira, 28 de maio de 2009


Mito e realidade


O trecho abaixo foi retirado de um livro de auto-ajuda que ensina mulheres a usarem a inteligência e não apenas se guiarem cegamente pelos sentimentos. Segundo os autores, usando a inteligência, ela poderá atrair relacionamentos mais duradouros.

Desculpe ter recorrido a um livro de auto-ajuda, mas achei que esse trecho tem tudo a ver comigo nesse momento. Sil, desculpe a falta de romantismo, mais uma vez.


Mito: Foi "amor" à primeira vista.
Realidade: Você estava carente. Todos temos dentro de nós espaços vazios que esperam ser preenchidos. Porém, nem todo recheio é bom para o seu coração.


Mito: Foi "amor" à primeira vista.
Realidade: Foi um impulso irresistível. Mesmo quando ele (ela) começou a revelar seu verdadeiro "eu", você fez questão de não ver, porque queria conservá-lo(a).


Mito: Foi "amor" à primeira vista.
Realidade: Foi conveniente. Você chegou àquele ponto da vida em que desejava muito encontrar um companheiro (a) e era ele(a) quem estava disponível.


Mito: Foi "amor" à primeira vista.
Realidade: Foi apropriado. Ele (a) tinha todas as credenciais (mas só isso). Seus pais estavam entusiamadíssimos (mas só se tratava da vida deles). Você precisa de um relacionamento, e não de um currículo.


Mito: Foi "amor" à primeira vista.
Realidade: Foi lagosta e champanhe. Ele(a) gastou uma fortuna no restaurante e você ficou deslumbrada. Teria sido mais fácil rachar a conta.


A MULHER INTELIGENTE SEMPRE MANTÉM PELO MENOS UM PÉ FIRMEMENTE APOIADO NO CHÃO.


Obs.: as palavrinhas em itálico, entre parênteses, fui eu que escrevi.


(Fonte: Steven Carter e Julia Sokol. In: Homens gostam de mulheres que gostam de si mesmas. Ed. Sextante)

Nenhum comentário: