terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Mudanças


Algumas mudanças marcaram essa última semana. Como fiquei sem aulas lá no Cidade de Osaka, acabei indo para a atribuição na Diretoria de Ensino para não declinar de jornada. Consegui uma grade fechada numa escola um pouco mais distante. Mesmo assim, não pensei duas vezes. Fui. Escola nova, ainda não inaugaurada, que ao pisar nela tive aquela mesma sensação de quando a gente compra livro ou caderno novo. Sensação de renovação. Possibilidade de recomeçar. Por isso, apesar de adorar o Osaka, não senti muito a minha saída de lá.

O horário de trabalho na nova escola acabou impossibilitando que eu continuasse no curso de Nutrição. Tive que desistir. Acho que senti mais a minha saída do curso do que de lá do Osaka.

Pensei em duas outras coisas além da incompatibilidade de horário quando decidi sair: a primeira, a questão econômica; a segunda, a possível falta de identificação com o curso. Acho que não dou pra coisa. Creio que senti mais a minha saída de lá devido ao fato de nunca na minha vida ter desistido de nada que eu tivesse começado a fazer.

A questão econômica realmente contou muito porque o meu pensamento esse ano está todo voltado para a compra do meu apartamento junto com a Sil. Não penso em outra coisa. Daí vem a próxima novidade: acabei de quitar o financiamento do meu carro com o dinheiro que eu tinha na poupança. Tá certo que eu ainda devo uma pequena parte para o meu pai, mas o que importava era me livrar da dívida com o banco, o que poderia atrapalhar o financiamento do apê.

Agora eu posso dizer que o ano novo despertou pra mim de verdade! Feliz ano novo de novo!!!

Nenhum comentário: