sábado, 31 de janeiro de 2009

tudo é possível, mesmo!

Um menino de três anos, em Foz do Iguaçu, passou cinco dias com uma bala alojada na cabeça e o fato só foi percebido cinco dias depois, após a criança passar por duas consultas médicas. A bala na cabeça do menino foi detectada por um exame de Raio-X, que a família decidiu pagar por conta própria. Samuel da Silva Júnior passou por cirurgia e passa bem.

De acordo com o médico que examinou o Raio-X, a bala atravessou o cérebro da criança e ficou alojada dentro do crânio. Segundo o médico ainda, inexplicavelmente o ferimento não provocou danos ou seqüelas no cérebro do menino.
(...)
A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu vai apurar se houve negligência médica e a polícia abriu investigação para saber a procedência do tiro.

/**/
http://jornale.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=17237&Itemid=53
Não acredito que tenha havido negligência médica, afinal, qual é o médico que vai adivinhar que o ferimento em um paciente lúcido, aparentemente bem, é na verdade um tiro na cabeça? Ninguém imagina. Por outro lado, se existe mesmo negligência, essa é a dos nossos governantes, que investem na saúde pública tanto quanto investem na educação, até porque os profissionais da saúde trabalham com os recursos de que dispõem no momento, tanto quanto os profissionais da educação dentro da escola. Vai saber se esses médicos dispunham de sala de raio X...
Fico pensando também no caso daquela modelo que acabou falecendo por conta de uma infecção urinária. Ela começou a sentir dores no dia 30 de dezembro passado e em menos de um mês estava enterrada. Olha que ela tinha recursos. Mas pense num cara que não tem nenhum recurso financeiro e depende exclusivamente do atendimento do SUS. Pra marcar uma consulta já é um sacrifício e quando ele consegue, é pra ser atendido daqui a no mínimo dois meses. Se a doença do indivíduo for grave, ele pode morrer durante esse loooongo intervalo.
A situação é precária mesmo.
Mas... meu amigo, tudo é possível. Milagres existem de verdade, e o caso desse garoto vem pra provar isso de vez. Imaginar que essa bala atravessou o cérebro do moleque e ele continuou em pé e lúcido chega a ser uma idéia surreal. Deus deve ter para ele uma grande missão na Terra.
Falando em milagre, o que foi o pouso daquele avião dentro de um rio nos EUA, com todo mundo saindo ileso? Sem comentários.
Esses casos servem para aqueles que estão com a fé meio abatida (como eu)começarem a refletir que na vida pra tudo se dá um jeito, tudo mesmo. No meio de tantas grandes desgraças que andam acontecendo, como é bom ligar a TV e contemplar esses pequenos grandes milagres da vida.

Nenhum comentário: