quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Balanço crítico de 2007 e planos para 2008 - Parte 1


É sempre bom, quando chega o fim do ano, fazer um balanço de tudo o que aconteceu pra saber se o saldo foi positivo ou negativo. De certa forma já fiz isso no post anterior (bota anterior nisso, porque quase larguei o blog às moscas!).

Ano conflituoso em vários aspectos, mas acho que no final das contas, o saldo foi sim bastante positivo, como já foi dito.

O que foi ruim: profissionalmente rendi menos do que no ano passado, mas curiosamente, me estressei menos também. Será que isso quer dizer alguma coisa? Será que me estressei menos porque me acomodei com a situação tal qual ela se apresenta?

Fui a um show do Teatro Mágico sábado (mais um!) e me deparei com uma das novas camisetas da trupe sendo vendidas na lojinha com os seguintes dizeres: "Não acomodar com o que incomoda", trecho que faz parte da canção "criado-mudo", que estará no próximo trabalho deles.

Existem situações que não me incomodam mais, talvez por isso tenha me acomodado. Mas e as coisas que incomodam ainda dentro da profissão? Vou ficar perigosamente acomodada a elas? E o meu papel crítico e ético como professora, onde fica? Vou ser uma mera "criada-muda" da prefeitura de São Paulo ou vou fazer a diferença de uma vez por todas? É pra se pensar.

Vale a pena arriscar a saúde em nome de um ideal ou abrir mão de um ideal pra preservar a saúde física e mental?

Aff!! Só perguntas e nenhuma resposta, acho que em 2008 continuarei confusa...


continua...

Nenhum comentário: