quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Vagabundagem Intelectual



Não sei se é preguiça ou desinteresse mesmo. Sei que preciso estudar, e já me decidi por fazer a pós latu sensu em Educação à Distância. Mestrado fica pra depois. Depois? Sempre depois... Quando é que eu vou parar de empurrar esse mestrado com a barriga? Enfim.

Até para ler um bom livro eu ando desinteressada. Até me desconheço. Não sou nem sombra daquela adolescente meio nerd que lia dois, três livros por semana e vivia dentro da biblioteca municipal cavucando preciosidades. O mundo real podia acabar que eu estaria segura nos mundos fantasiosos em que penetrava através dos livros.

E escrever? Aff! É só ver há quanto tempo não escrevo nem aqui. Eu que tinha o hábito de encher agendas inteiras todos os dias na adolescência.

Pois é... Cadê essa pessoa?

Bom, essa pessoa, enquanto escreve essas mal traçadas linhas, está a pensar nas tarefas que tem a cumprir neste dia... Ela nem deveria estar aqui "perdendo tempo" a escrever essas bobagens porque ela tem coisas mais importantes para fazer, como preparar atividades para seus alunos e pensar em estratégias para fazê-los aprender alguma coisa. Parece que ela só se preocupa com isso agora. Ela acorda e dorme pensando nisso.

Diz a sabedoria popular que "em casa de pedreiro, o espeto é de pau". Eu cuido do intelecto dos outros, mas o meu anda largado. O jeito é ver se consigo resgatar um pouco daqueles tempos em que a atividade de ler e escrever não era só uma mera obrigação profissional como é hoje, mas um prazer quase orgásmico. Vez em quando, consigo recuperar uma faísca disso quando dou uma passada aqui ou quando visito blogs de pessoas com mais talento do que eu para as letras.
Sobra muita falta daqueles tempos...

Nenhum comentário: