sábado, 22 de agosto de 2009

De volta...


Uma loooooonga pausa.... e dentro dela alguns fatos ocorridos:

Recesso que (graças a Deus) se extendeu, desta vez com sol e calor para matar alguns desses virinhos chatos da gripe do porco, e um bom descanso merecido depois do estresse do primeiro semestre;

Bons momentos para conversar com a Bete amigona, que está me ajudando com sua criatividade e bom humor a renovar minha forma de trabalhar;

E parece que pode dar certo. As aulas diferentes podem surtir, a médio prazo, pelo menos a possibilidade de não bater de frente a toda hora com alunos inconvenientes e, além disso, pode fazer com que boa parte do esforço do aprendizado recaia sobre os alunos e não mais somente sobre mim. Quanto menos eu falar e quanto mais os alunos trabalharem, melhor. Mas colega, planejar aulas mais dinâmicas é muito mais difícil e trabalhoso. Não é à toa que eu tô me sentindo agora como se um trator tivesse passado por cima de mim.

Assinatura do contrato, finalmente, apesar de que eu só vou ter a certeza de que o apê é nosso mesmo depois que eu puser os pés para morar lá. Estivemos lá a semana passada para tirar algumas medidas e, é estranho, aquilo ali vai ser meu, mesmo? Talvez a mudança ocorra, caso não dê mais nenhum rolo, no final de setembro. Tomara.

A tentativa de parar de fumar fracassou, mas pelo menos diminuí, até porque a chata da lei anti-fumo acaba ajudando pra isso. É fato, detesto admitir isso, mas eu gosto da sensação de moleza que eu tenho quando dou as minhas tragadas.

Arrumando as gavetas, e jogando fora as roupas velhas e inúteis que só estavam ali ocupando espaço para quem sabe, substitui-las por novas, caso eu dê a sorte de sobrar dinheiro. Aliás, isso de se desfazer das coisas velhas e substituir por coisas novas bem que serviria como metáfora para a situação da minha vida agora. Eu diria que nesse momento as duas palavras-chave da minha vida são MUDANÇA e RENOVAÇÃO.

Que assim seja.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como na música, a tesoura do desejo (desejo mesmo de mudar) te pegou. Boa sorte! Bj