quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Muitos vivas para nós!!



Hoje, dia dos professores, devo dizer algo estranho: pela primeira vez desde que me tornei uma profissional da educação, sinto orgulho de ser professora talvez porque pela primeira vez começo a sentir que de fato estou aprendendo a ser professora.


Isso porque estou aprendendo a encarar os problemas de sala de aula com mais naturalidade. Não que eu não continue me indignando com os absurdos que enfrento no dia-a-dia, mas hoje eu sinto que há uma diferença crucial em mim, comparando com os meus primeiros dias na sala de aula: hoje eu tenho muito menos medo de manifestar a minha indignação, e dependendo do tamanho do absurdo ( e do nível de TPM, quando é o caso), boto a boca no trombone e me manifesto.

E digo que ser professor (a) é NÃO ACOMODAR COM O QUE INCOMODA!! *






(*) verso da canção Criado-Mudo, do Teatro Mágico

Um comentário:

Hérika disse...

Parabéns menina, e continue tendo fé, assim vc estimula aos "novos" loucos que nem eu a encararem a sala de aula com amor.Só assim a vida vale à pena.